
No último domingo (31), o colorado Matheus Pietta, de oito anos, esteve no Beira-Rio a convite do Relacionamento Social do Clube. O jovem torcedor acompanhou a vitória contra o Fortaleza e, após a partida, conheceu seu ídolo D’Alessandro e atletas do elenco alvirrubro.

A visita serviu, também, para a divulgação de uma importante iniciativa. Matheus convive com a diabetes tipo 1 desde os três anos de idade e, ao lado da mãe, Neusa Pietta, apresentou a D’Alessandro e aos jogadores o projeto InsuLife. A iniciativa, trazida ao estado por Neusa, transforma canetas de insulina descartadas em canetas esferográficas, estimulando a conscientização sobre o diabetes e a importância da reutilização do plástico.
Atualmente, o projeto conta com diversos pontos de coleta em Farroupilha, onde Matheus e Neusa residem, mas as doações de canetas vazias são recebidas de todo o país. O InsuLife distribui as canetas esferográficas para escolas, profissionais da saúde e a comunidade em geral. O lema do projeto é: “InsuLife, a caneta que escreve histórias de vida”.
O Internacional valoriza e apoia iniciativas sociais que unem saúde, inclusão e sustentabilidade, fortalecendo seu compromisso como Clube do Povo.






