
O Museu do Inter lançou, nesta sexta-feira (28), uma nova exposição em homenagem ao autor Luis Fernando Verissimo. O evento de abertura contou com a presença de sua esposa, Lúcia Verissimo, e de sua filha, Fernanda Veríssimo.
A mostra estreia a partir deste sábado, 29 de novembro. A exposição celebra Luis Fernando Verissimo, escritor e torcedor do Internacional. Na estreia, o museu recebeu uma sessão dupla do documentário “Verissimo” (2024), dirigido por Ângelo Defanti. O filme é uma homenagem ao cronista e colorado.
Lúcia Verissimo declarou que o autor estaria feliz com a iniciativa.
"Eu fico muito feliz e eu tenho certeza que ele lá em cima tá observando tudo quietinho, contente feliz da vida de viver porque realmente era uma coisa que ele tinha paixão era pelo Inter. Então eu sei que ele lá em cima tá atento, tá muito feliz e eu fico muito feliz também", disse.
A exposição reúne memórias, textos e frases do autor. Seu olhar sobre o Inter e sobre o futebol está exposto no térreo do museu. O espaço inclui uma área kids para dinâmicas de escrita e desenho inspiradas na obra do autor.
Fernanda Veríssimo, filha do escritor e uma das responsáveis pela organização da mostra, afirmou que a homenagem teria um significado especial.
"Eu acho que de todas as homenagens, as belas homenagens que foram feitas ao meu pai, essa aqui é a que ele ia ficar mais contente. Ser homenageado pelo Inter seria uma grande honra para ele, tenho certeza", comentou.
