Carregando...

Carregando...

No embalo do Vamo, Vamo, Inter, Gabriel Mercado abriu o placar. Apoiado pela Camisa Vermelha, Alan Patrick fez o segundo. Com o hino ao fundo, Carbonero anotou o terceiro! Apoiado por uma torcida que jamais deixou de acreditar no Beira-Rio, o Clube do Povo bateu o Red Bull Bragantino por 3 a 1 e encerrou o Brasileirão com 44 pontos na tabela nacional, assegurado na elite do país (que é o nosso lugar!) em 2026.
Veja mais:


Só a vitória interessava ao Inter, que ainda dependia de resultados paralelos para atingir seu objetivo na última rodada do Brasileirão. Assim, Abel Braga conduziu uma única troca no time que enfrentara o São Paulo, quarta-feira passada, como visitante. Neste domingo (07/12), Rafael Borré entrou no lugar de Juninho, redesenhando o Clube do Povo no esquema 4-2-3-1. À frente de Rochet, os defensores foram Braian Aguirre, Gabriel Mercado, Vitão e Bernabei. No meio de campo, Thiago Maia e Bruno Gomes atuaram como volantes, enquanto Alan Rodríguez ocupou o corredor esquerdo de uma trinca que ainda contava com Vitinho, na direita, e Alan Patrick, centralizado. Por fim, Borré completou a escalação, que comandou as ações do confronto desde o apito inicial.
A primeira chegada veio com Vitinho. Pela direita, o atacante carregou até o lado da grande área e apostou no cruzamento rasteiro. Antes de qualquer desvio colorado, a defesa abafou e deixou a bola limpa para Cleiton recolher. Mais tarde, aos 17, o goleiro visitante tentou fazer as vezes de líbero e acabou entregando a posse para Alan Rodríguez. Sem ângulo para o chute, o uruguaio encontrou passe rasteiro para o sempre participativo Vitinho. De primeira, o atacante acionou Borré, que fez o corta-luz para Alan Patrick esticar até Braian Aguirre. O argentino chegou batendo com força e mandou por cima, levando perigo.


Vitinho surgiu com perigo, mas não conseguiu finalizar, aos 22. Acionado por assistência em elevação de Alan Patrick, o atacante chegou a dominar dentro da área, mas a zaga antecipou seu chute e afastou pela linha de fundo. Três minutos mais tarde, Alan Rodríguez teve liberdade para arriscar de perna direita. Cleiton defendeu sem oferecer rebote. Na resposta visitante, Sasha costurou ao lado da meia-lua e definiu buscando o contrapé de Rochet, que se esticou para espalmar. A melhor oportunidade da etapa inicial, porém, pertenceu a Bruno Gomes. O camisa 15 soltou um foguete de perna direita, após bom pivô de Borré, e carimbou o travessão paulista. No rebote, Mercado ainda mandou para fora.
A reta final do primeiro tempo transcorreu de maneira muito mais truncada do que seus minutos predecessores, fato comprovado nos dois cartões amarelos apresentados para jogadores da linha de frente do Bragantino - Jhon Jhon e Eduardo Sasha. Àquela altura, o Inter também já tinha Alan Patrick pendurado. Aos 38 minutos, o camisa 10 cobrou falta muito próxima à marca do escanteio, pela direita, e levantou na medida para Vitão ganhar a disputa por cima e cabecear com perigo, mas pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Isidro Pitta, em condição absolutamente irregular, desperdiçou a última oportunidade antes do intervalo.
Time e torcida em perfeita sintonia: assim foi retomado o confronto. Das arquibancadas, a massa indicou, logo nos primeiros minutos, que os resultados paralelos satisfaziam às necessidades coloradas. Dentro de campo, o Inter foi letal para aproveitar as boas coincidências na tabela. Depois de cruzamento da esquerda, a zaga paulista conseguiu afastar o perigo parcialmente, mas Thiago Maia impediu que a pressão fosse encerrada. De dentro da grande área, ele retrocedeu jogo até Vitão. Com perfeição, o zagueiro cruzou para Mercado. Como se fora um centroavante, o argentino subiu no terceiro andar, parou no ar e mandou um testaço que Cleiton até tentou, mas não conseguiu defender. A bola não chegou às redes, mas nem precisava: o Clube do Povo estava em vantagem!


Borré quase ampliou aos 14. Depois de Alan Patrick cobrar falta pela direita, a zaga não conseguiu o corte, a bola espirrou em Vitão e sobrou para o colombiano, na pequena área, finalizar desequilibrado. Providencial, Lucas Barbosa ainda colocou o corpo na direção do arremate para desviá-lo por escanteio. Vagner Mancini, então, decidiu trocar, apostando na velocidade de Vinicinho para a vaga ocupada por Eduardo Sasha. Por cobertura, Alan Rodríguez assustou logo depois da substituição. O uruguaio viu Cleiton adiantado e mandou por cima, assoviando o travessão.




"Mais um! Mais um! Mais um!" A mensagem das arquibancadas era simples: devido a movimentações nos placares de outras plagas, a vitória pelo escore mínimo podia não ser suficiente. O time entendeu o recado, e apesar de um pequeno susto sofrido aos 27, quando Juninho Capixaba acertou o lado de fora da rede alvirrubra, tratou de ampliar sua vantagem. À esquerda da grande área, Bernabei recebeu inversão de Vitão e cruzou por baixo. Na segunda trave, Aguirre surpreendeu Fernando e foi derrubado. Pênalti! Na bola, Alan Patrick, o maior artilheiro do novo Beira-Rio, não titubeou: Cleiton de um lado, cobrança do outro e Inter 2 a 0!


O Beira-Rio explodiu com o segundo gol. O Bragantino sentiu a desvantagem no placar. E a colorada estrela de Abel Braga voltou a brilhar. Promovidos a campo minutos antes da penalidade, Ricardo Mathias e Carbonero tinham a missão de manter o Inter com o maior gás possível para contragolpear, e os adversários ofereceram à dupla, aos 35 minutos, a oportunidade perfeita para mostrar seu entrosamento. Depois de interceptação de Thiago Maia, Alan Patrick acionou o centroavante revelado pelo Celeiro de Ases e este esbanjou qualidade para, com o domínio orientado, fugir de Jhon Jhon e ganhar ângulo para a assistência de perna direita.


Rasteiro, o passe de Ricardo Mathias, feito nas costas de Alix, encontrou Carbonero com campo aberto para acelerar. Em quatro toques na bola, o colombiano, que partira da defesa, carregou até as proximidades da marca do pênalti e deixou Cleiton escolher entre sair do gol ou esperar pelo arremate. O goleiro preferiu a segunda alternativa. Com a perna direita, o atacante fez o rival se arrepender da decisão tomada. Forte, o chute do camisa sete explodiu nas redes e instaurou a catarse na Padre Cacique. O resultado não podia ser melhor!
Os três gols de desvantagem motivaram Vagner Mancini a trocar Nathan Mendes e Gustavo por Andrés Hurtado e Matheus Fernandes. Ato contínuo às mudanças, Jhon Jhon acertou lindo chute de perna direita e descontou para os visitantes. Decidido a não correr maiores riscos, Abel Braga reforçou o poder de marcação do Inter a partir das entradas de Richard e Juninho nas vagas de Alan Patrick e Bernabei. Mais tarde, Bruno Henrique também substituiria Bruno Gomes. Nos acréscimos, Ricardo Mathias assustou em finalização de voleio, enquanto Eric Ramires, com arremate da entrada da área, colocou Rochet para trabalhar.
O destino, contudo, já tinha escolhido seu roteiro, que novamente sorria para o Colorado de Abel Braga. Tão logo o confronto foi encerrado, o comandante da nossa maior glória (e que não hesitara em atender ao chamado feito no pior momento) recebeu as reverências de mais de 20 mil torcedores e torcedoras que, pela 342ª vez na história, tiveram o privilégio de torcer por uma entidade do Sport Club Internacional. Obrigado, Abelão, por mais uma tarde especial ao teu lado. Teu povo te ama, e será eternamente grato por cada vitória conquistada sob o teu comando.




2min - Vitinho leva o Inter ao ataque. Pela direita, ele chega à altura da grande área e tenta o cruzamento rasteiro, mas a zaga desvia parcialmente e Cleiton consegue defender.
16min - POR CIMA! Cleiton tenta fazer as vezes de líbero para cortar lançamento que buscava Vitinho, mas se complica e a sobra fica com Alan Rodríguez. O uruguaio serve Borré, que faz o corta-luz para Alan Patrick acionar Aguirre. Dentro da área, o argentino define de primeira e com perigo, mas pelo alto.
17min - Alan Patrick recebe o cartão amarelo após falta em Nathan Mendes.
22min - Por elevação, Alan Patrick tenta encontrar Vitinho na área, mas o atacante não consegue o domínio e a zaga protege para ganhar tiro de meta.
23min - Jhon Jhon cruza bola fechada da direita e Rochet recolhe sem oferecer rebote.
25min - Alan Rodríguez conduz pela intermediária de ataque, corta para a direita e bate forte. Cleiton encaixa.
26min - ROCHET! Uruguaio espalma finalização de Sasha, feita da entrada da área e buscando o canto.
32min - NO TRAVESSÃO! Bruno Gomes recebe pivô de Borré e solta a bomba no poste. No rebote, Mercado arrisca de canhota e leva perigo, mas manda pela linha de fundo.
35min - Cartão amarelo para Eduardo Sasha.
37min - Jhon Jhon é mais um amarelado do lado paulista. Falta forte em Vitinho, que invadia a área pela direita.
38min - Alan Patrick cobra falta para Vitão cabecear. Forte, sai por cima.
45min - Mais três minutos. Vamos a 48 no primeiro tempo.
46min - Em condição irregular, Pitta é lançado na esquerda e tenta o toque por cobertura diante da saída de Rochet. A finalização sai pela linha de fundo e a arbitragem, por fim, indica impedimento.
47min - Pitta atinge Mercado fora da disputa de bola. Amarelo apresentado e falta marcada.
48min - Intervalo no Beira-Rio.
4min - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL COLORADO! MERCADOOOOOOOO! MERCADOOOOOOOO! GABRIEL MERCADO! GABRIEL MERCADO É GOOOOOOOOOL! O Inter abre o placar no Gigante! Depois de corte parcial da zaga visitante, Thiago Maia fica com a posse dentro da área e encontra Vitão, que cruza para Mercado. Na segunda trave, o argentino manda o testaço e Cleiton espalma para dentro. O goleiro ainda tenta enganar a arbitragem, mas o xerife argentino faz questão de aproveitar o rebote e não deixar dúvidas: é nosso!
14min - UH! Alan Patrick cobra falta perigosa pela direita, a bola fica viva na grande área e Borré, no reflexo, finaliza com desvio na marcação. Assoviando o poste, o chute sai por escanteio.
17min - Troca no Bragantino: sai Sasha, entra Vinicinho.
25min - Alan Rodríguez percebe Cleiton adiantado e tenta por cobertura. Sai por cima, mas por pouco.
26min - Ricardo Mathias e Carbonero substituem Borré e Vitinho. Primeiras trocas no Inter.
27min - Perigosa cobrança de falta de Juninho Capixaba faz a curva por fora da barreira e sai na rede pelo lado de fora.
28min - Eric Ramires e Fernando entram no Bragantino. A dupla vem nos lugares de Gabriel e Lucas Barbosa.
29min - PÊNALTI EM BRAIAN AGUIRRE! Depois de cruzamento de Bernabei, o lateral-direito domina dentro da área e é derrubado por Fernando, que não percebia a aproximação de Café.
32min - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL COLORADO! ALAN PATRICK! ALAN PATRICK! ALAAAAAAAAN PATRICK AMPLIA NO GIGANTE! Cobrança de manual do capitão colorado: goleiro para um lado, bola no outro e festa da torcida com o placar de 2 a 0. VAMOS! VAMOS! VAMOS!
36min - GOL! É GOL! É GOL! É GOL! É GOOOOOOOOOOOOOL DO INTER! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL COLORADO! É GOL DO CLUBE DO POVO! CARBONEROOOOOOOOOOO! CARBONEROOOOOOOOOOOOOO! CARBONERO É GOL NO GIGANTE DA BEIRA-RIO! INTER 3 A 0! GOOOOOOOOOOOOL! CONTRAGOLPE FATAL DO CLUBE DO POVO! Lançado por Ricardo Mathias, Carbonero dispara do campo de defesa, invade a área, fica cara a cara com Cleiton e solta o foguete para as redes. INDEFENSÁVEL! GOL DO INTER!
40min - Matheus Fernandes e Andrés Hurtado entram no Bragantino. Saem Nathan Mendes e Gustavo.
42min - Jhon Jhon desconta para o Bragantino.
43min - Cartão amarelo para Alan Rodríguez.
43min - Richard e Juninho vêm; Alan Patrick e Bernabei vão. Trocas três e quatro no Colorado!
45min - Mais seis. Vamos até os 51 minutos.
46min - Mathias tenta de voleio e quase marca. Quase!
48min - Rochet! Sem rebote, goleiro encaixa chute rasteiro de Ramires.
50min - Bruno Henrique por Bruno Gomes. Última troca, Colorado!
51min - JOGO ENCERRADO! INTER VENCE E FICA NO SEU LUGAR!
Ficha técnica:
Internacional (3): Rochet; Braian Aguirre, Gabriel Mercado, Vitão e Bernabei (Juninho); Thiago Maia, Bruno Gomes (Bruno Henrique), Alan Rodríguez e Alan Patrick (Richard); Vitinho (Carbonero) e Rafael Borré (Ricardo Mathias). Técnico: Abel Braga.
Red Bull Bragantino (1): Cleiton; Nathan Mendes (Andrés Hurtado), Alix Vinicius, Gustavo Marques e Juninho Capixaba; Gabriel (Eric Ramires), Gustavo Neves (Matheus Fernandes) e Jhon Jhon; Lucas Barbosa (Fernando), Isidro Pitta e Eduardo Sasha (Vinicinho). Técnico: Vagner Vancini.
Gols: Gabriel Mercado, aos 4'/2ºT, Alan Patrick, aos 32'2ºT, e Carbonero, aos 35'/2ºT (I).
Cartões amarelos: Alan Patrick e Alan Rodríguez (I). Sasha, Pitta e Jhon Jhon (R).
Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e Douglas Pagung. Quarto Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior. VAR: Rodrigo Nunes de Sá.
Estádio: Beira-Rio.
Público: 21.710. Pagantes: 20.508. Não pagantes: 1.202.
Renda: R$ 195.127,00.