Carregando...
Carregando...
Rede de escolas de idiomas estampará o uniforme da base colorada a partir de 2026, além de oferecer cursos aos atletas
O Internacional anunciou um acordo com a KNN Idiomas, uma das maiores redes de ensino de línguas do país, que passará a estampar o uniforme da equipe Sub-20 a partir de janeiro de 2026. O contrato segue até o fim da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2028 e a empresa também vai disponibilizar para os atletas cursos de inglês e espanhol, de forma gratuita, em iniciativa que visa a reforçar a conexão entre esporte e educação. Outros colaboradores do clube também terão acesso às bolsas.
Fundada em 2012, em Balneário Camboriú (SC), a KNN oferece cursos de inglês, espanhol, francês, alemão e italiano para alunos a partir dos quatro anos. Hoje, conta com mais de 600 unidades em todo o Brasil e figura entre as cinco maiores franquias do setor. Nos últimos anos, recebeu reconhecimentos como o prêmio Melhores Franquias do Brasil (2019, 2020 e 2024) e o Selo de Excelência em Franchising (2020, 2022 e 2024).
Para Michelle Benites, gerente de RH do Inter, a parceria vai além da exposição de marca:
"Estamos muito felizes em anunciar essa união com a KNN Idiomas! Mais do que aproximar duas grandes instituições, é um movimento que abre novas portas para o futuro dos nossos atletas e colaboradores. Aprender um idioma significa ter mais oportunidades, ampliar horizontes e estar preparado para desafios dentro e fora de campo. Ter a KNN ao nosso lado é motivo de orgulho e a certeza de que seguimos no caminho certo para construir um clube cada vez mais forte e reconhecido." - Michelle Benites, gerente de RH do Inter
O acordo prevê ainda ativações digitais e iniciativas voltadas para sócios e torcedores, alinhadas à estratégia do Inter de diversificar receitas e gerar valor para parceiros. Alexandre Godoy, Diretor de Novos Negócios do Clube, também celebrou o acordo:
"A parceria entre Inter e KNN é mais um marco estratégico de 2025: estamos diversificando receitas, monetizando nosso conteúdo digital e entregando valor para a marca. O clube vai proporcionar para a KNN um contato direto com milhões de gaúchos e colorados. É uma grande conquista estamparmos a marca da maior escola de idiomas do Sul do Brasil na camisa do Sub-20, nas nossas redes sociais e no relacionamento com nossos sócios." - Alexandre Godoy, Diretor de Novos Negócios do Internacional
Pelo lado da KNN Idiomas, o CEO Reginaldo Knn Santos também destacou a iniciativa:
"A parceria com o Internacional é especial porque une duas forças que acreditam no futuro: o esporte e a educação. Dar a esses jovens atletas a oportunidade de aprender um novo idioma é abrir portas para um mundo de possibilidades e mostrar que o conhecimento também faz parte do jogo. Esse é mais um passo dentro do nosso propósito de dobrar o número de brasileiros fluentes em inglês nos próximos 10 anos." - Reginaldo Knn Santos, CEO da KNN Idiomas
Com a recente reestruturação nos contratos de patrocínio, o Internacional tem registrado crescimento expressivo. Apenas entre janeiro e maio deste ano, o clube alcançou um aumento de 86% no faturamento com patrocínios e publicidade em comparação ao mesmo período de 2024.